Direitos reservados - Ronaldo Azambuja

Ronaldo Azambuja.

Entrei em contato com o mundo fotográfico ainda na infância através de meu pai e sua “Kodak Baby Brownie”, de meu tio dono de um estúdio fotográfico na pequena cidade de Brusque – SC e de meu irmão, naquele momento repórter fotográfico. Meu pai me presenteou com as Kodak´s subsequentes e meu tio permitia a circulação pelo estúdio, onde acompanhando a fruição de fotografias de viagens, fui adquirindo marcada admiração pela arte.

Com o tempo o interesse foi crescendo através de visitas a diversas exposições de fotógrafos mundialmente conhecidos e igualmente a de fotógrafos locais, mais acessíveis. Tornei-me então admirador das expressões da arte fotográfica, ampliando a prática e as leituras na área, juntamente com a necessidade de dividir conhecimento.

Atualmente desenvolvo pesquisa visual aliando a fotografia ao conceito de tempo, através de pequenas e longas viagens, unindo o tempo de observação, o instante fotográfico e o tempo de deslocamento. A sedimentação do gosto e afinidade com a fotografia vieram com as recentes amizades fotográficas no mundo real e virtual, que impulsionaram a busca pela exposição dos trabalhos desenvolvidos.